Araxá-Sul

Informativos Rotários

Agosto/2018

Neste final de semana (04 e 05/08), os rotarianos realizaram o lançamento da campanha no Calçadão, Feira de Produtores do Urciano Lemos  e Estância Hidromineral do Barreiro, afim de conscientizar a população sobre a importância de vacinarem seus filhos até 05 anos de idade.

Na oportunidade a população recebeu orientações sobre a doença e foram distribuídos cerca de 5.000 folhetos, as crianças ainda tiveram oportunidade de interagir e tirar fotos com o Zé Gotinha, mascote da campanha.

No alerta emitido no dia 28 de junho, o Ministério da Saúde explicou que municípios que não conseguiram atingir nem 50% da cobertura vacinal nos últimos anos estão na lista de maior risco para a volta da pólio. Cidades da Bahia e do Maranhão são as que menos imunizaram seus moradores nos últimos anos, tendo vacinado apenas 15% da população.

Segundo o Datasus, as vacinas contra poliomielite não alcançam a meta de vacinação no Brasil desde 2011. Em 2016, os municípios tiveram menor taxa de vacinação: apenas 43,1% das cidades atingiram a meta.

Além disso, das vacinas que crianças de dois meses e quatro meses de idade devem tomar, a poliomielite tem sido a única que não consegue ultrapassar 85% de vacinados, seja na primeira ou na segunda dose.

A Campanha vai de 06 a 31 de agosto e outras ações serão feitas ao longo do mês.

Visualizar Informativo
Reuniões | 20:00